IPSEMG assina novo contrato e Hospital César Leite retoma atendimentos na sexta

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e o Hospital César Leite assinaram novo contrato nesta tarde de quinta-feira, 10/10, em Belo Horizonte. O ato aconteceu na sede do instituto em Belo Horizonte com o presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, e o provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, acompanhados do deputado estadual João Magalhães e o vice-prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow.

Com o documento assinado, o Hospital César Leite retoma os atendimentos aos beneficiários do IPSEMG nesta sexta-feira, 11/10.  Na região, são cerca de 16 mil servidores estaduais e seus familiares que estavam sem contar com o atendimento pelo convênio do IPSEMG no Hospital César Leite.

O presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, disse que o dinheiro descontado das pessoas é usado no pagamento da rede conveniada, mas que o Governo de Minas não estava repassando e a atual gestão herdou uma dívida de mais de R$ 300 milhões que está começando a ser regularizada.

“É com grande alegria que retomamos o atendimento em Manhuaçu e toda a região com a ajuda do Hospital César Leite, um importante parceiro do IPSEMG. Dessa forma, garantimos aos beneficiários um atendimento pronto, completo e atencioso que é garantido por esse hospital”, pontuou.

Ainda segundo o presidente, parte da rede começou a retornar e oferecer os serviços aos conveniados, como agora será feito com o HCL. “Estamos numa situação bem melhor agora para poder cumprir a função institucional do Ipsemg que é proteger e amparar os servidores e seus familiares. A missão do Ipsemg será novamente cumprida em Manhuaçu e região”.

Para o deputado estadual João Magalhães, a assinatura do novo contrato representa um marco significativo no atendimento aos servidores estaduais. “Sabemos a importância do Hospital César Leite por ser um hospital regional e, graças a Deus, tivemos o entendimento entre as duas partes envolvidas, garantindo a volta dos atendimentos, a partir dessa assinatura. Isso tem um impacto relevante em toda a região. A nova administração do IPSEMG tem garantido o pagamento em dia das faturas dos hospitais e prestadores de serviços e esperamos que os atendimentos não sejam mais interrompidos e aproveito para fazer o nosso agradecimento ao Secretário de Planejamento e Gestão Otto Levy, ao Dr. Marcus Vinícius e ao Governador Romeu Zema que abriram as portas para agilizarmos essa assinatura e resolvermos esse impasse”.

João Magalhães ainda pontuou a participação ativa da Câmara de Vereadores de Manhuaçu que buscou em vários momentos o entendimento e a renovação do contrato para viabilizar o convênio.

O Provedor Sebastião Onofre Carvalho lembrou que o atendimento foi interrompido com o fim do contrato entre o HCL e o instituto. “Demorou-se bastante a se fazer essa renovação devido a termos do contrato, mas sensíveis à situação dos servidores estaduais vinculados ao IPSEMG chegamos a um entendimento que deixa todos nós satisfeitos e que atende aos beneficiários. São pessoas conhecidas nossas e que precisam desse atendimento. Com o contrato assinado, o HCL está legalmente autorizado a prestar os serviços ao IPSEMG e ao povo que tanto necessita de saúde de qualidade”.

O Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow reforçou que o poder público municipal estava acompanhando e buscando, com apoio da Prefeita Cici Magalhães, a resolução desse convênio com o Ipsemg. “É um assunto que interessa a todos nós do poder público, já que os usuários acabavam indo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a estrutura do SUS. Quero ressaltar aqui a importância do Dr. Marcus Vinícius, do deputado João Magalhães e o Provedor Sebastião Onofre que chegaram a um denominador comum para garantir a renovação desse contrato. Sabemos que demorou mais do que esperávamos, mas agora está resolvido”.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *