Bombeiros socorrem duas pessoas intoxicadas durante limpeza de caixa d’água

Acionados via 193 deslocamos ao local citado onde segundo relato da testemunha as vitimas citadas encontravam-se dentro de uma caixa d’água efetuando procedimentos de limpeza da mesma utilizando um motor à combustão. Devido a liberação de gases (monóxido de carbono e outros) e sua inalação, as vitimas desmaiaram.

Chegando ao local as guarnições BM de depararam com o solicitante sobre uma escada dobrável tentando ventilar um cômodo/sótão onde as caixas estariam fixadas e as vitimas desmaiadas pela inalação de gases. Bombeiros Militares devidamente equipados com equipamento de proteção respiratória adentraram no cômodo/sótão e efetuaram as análises primárias das vitimas optando pela extricação de emergência das mesmas devido o tempo de exposição aos gases, a baixa concentração de oxigênio no ambiente e hipóxia constatada em analises.

Utilizando todos os militares presentes as vitimas Douglas Souza Ribeiro e  Pablo Matos de Oliveira, foram descidas pela escada com segurança devida, realizado os procedimentos de APH ,analises secundarias, monitoramento de sinais vitais, oxigênoterapia, imobilização em prancha longa e condução ao UPA de Manhuaçu/MG.

Ao chegar ao Upa as vitimas foram atendidas prioritariamente pelos médicos plantonistas  e após alguns minutos devidamente assistidas manifestaram melhorias, vindo posteriormente recobrar a consciência com pouca confusão mental e sinais vitais normalizados.

Informações Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *