Domingo de eleição para Conselho Tutelar de Manhuaçu; conheça os candidatos

A Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) já organizaram todos os preparativos para que a população possa exercer a cidadania, elegendo os conselheiros tutelares que atuarão a partir de 2020. A eleição será neste domingo, 06/10, entre 8h e 17h, em dois locais de votação: no Colégio Tiradentes de Polícia Militar e na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí.

Os doze candidatos foram aprovados em primeira etapa classificatória, e, agora, concorrem a cinco vagas para exercer a função de conselheiro tutelar, sendo eleitos os mais votados. Serão suplentes aqueles que se classificarem entre a 6º e 10º posição.
Os eleitores deverão comparecer aos locais de votação munidos de Título Eleitoral e documento oficial com foto. Portanto, votam pessoas com idade a partir de dezesseis anos que tenham regularizado ou adquirido o título antes de 05/07/2019.

CONSELHO ESTRUTURADO

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, destaca que ‘já nestes dois primeiros anos de governo, a Prefeita Cici Magalhães assegurou um novo carro para que os conselheiros tutelares desenvolvam suas atividades com mais eficiência e segurança no município, além de outras importantes melhorias. Sabemos que o desafio de lidar com as crianças e adolescentes é grande, devido à complexidade de cada caso. Para isto, atuamos em rede, com a participação direta de diversos órgãos e instituições filantrópicas que também se dedicam à causa do menor’, mencionou Giuzaina.

A Secretária Giuzaina e a Presidente do CMDDCA, Rachel Rodrigues Furtado, convidam a toda população para votar no domingo e participar deste ato democrático que definirá algo tão importante para as famílias manhuaçuenses: a composição do Conselho Tutelar no quadriênio 2020-2023.

O Conselho Tutelar de Manhuaçu funciona está situado à Rua José Coelho de Vasconcelos, 162, no Bairro Bom Pastor. Mais informações sobre a eleição do Conselho Tutelar podem ser obtidas no link: http://bit.ly/2TBvJca

(SECCOM)

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *