Reunião discute transporte escolar da rede estadual em Manhuaçu

transporte escolar transporte escolar-2
<
>

O mês começou com importante reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Manhuaçu com os diretores e vice-diretores recém-eleitos/ reeleitos das escolas estaduais. Em pauta, o funcionamento do transporte escolar.

Organizado na parte da manhã da terça-feira, 01/10, o encontro foi conduzido pela Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, com a participação da equipe responsável pelo setor de transporte dos alunos. A Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães, também esteve presente.

Na oportunidade, a Secretária Luizaura explanou sobre o Regime de Colaboração entre a Prefeitura e o Governo de Minas Gerais, por meio das respectivas secretarias de Educação, para que os estudantes da rede estadual sejam devidamente atendidos com o transporte escolar, juntamente com os educandos da rede municipal.

Luizaura pontuou as responsabilidades de todos no acompanhamento do transporte escolar e as recentes conquistas obtidas pela Administração ‘Ouvir para Governar’, a partir dos esforços da Prefeita Cici Magalhães junto às esferas Federal e Estadual, como a aquisição de onze novos ônibus escolares, as melhorias constantes nas estradas rurais que integram o trajeto do transporte escolar, a positiva parceria com a Secretaria de Agricultura para a ampliação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que assegura merenda saudável, com frutas e legumes fresquinhos para as escolas públicas, enquanto fortalece a geração de renda no campo, entre outros avanços.

Os diretores e vice-diretores presentes à reunião foram empossados recentemente, logo após a vitória nas eleições realizadas em cada escola. ‘Enquanto alguns diretores foram reeleitos, outros ingressam nesta jornada à frente da administração das instituições de ensino pela primeira vez. Então, este encontro é muito importante para esclarecermos dúvidas e fortalecermos o diálogo visando o pleno atendimento aos estudantes em todo o município’, destacou Luizaura.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *