Nova Campanha SOS Fraldas Geriátricas será lançada no próximo dia 11

rededobem rededobem2
<
>

A Prefeita Cici Magalhães apoia a nova edição da Campanha SOS Fraldas Geriátricas, que será oficialmente lançada no próximo dia 11/10, véspera de feriado. Organizada pela Rede do Bem, que envolve representantes de diversos segmentos sociais, a mobilização teve início em 2017 e se repetiu em 2018, com expressivo volume de fraldas arrecadadas e doadas para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e pessoas necessitadas. Desde o início, a Administração ‘Ouvir para Governar’ tem abraçado a causa, colaborando com trabalho dos voluntários e participando ativamente deste gesto solidário.

De acordo com Rubens Oliveira, integrante da Rede do Bem e envolvido diretamente na organização, serão instalados pontos de coleta no centro da cidade (coreto da praça, Paço Municipal e escritório da UBA), rodoviária, escolas públicas, sede da UBA (Km 40, da BR-262), Plano EM VIDA, SICOOB e nas Igrejas.

‘O lançamento oficial da campanha deste ano será no próximo dia 11/10, sexta-feira, véspera de feriado, quando ocorrerá também a Feira Gastronômica e Cultural, que normalmente traz um movimento maior de pessoas ao centro. Porém, nossas atividades terão início logo pela manhã, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho. A campanha terá duração de 15 dias, prosseguindo até o dia 26 de outubro. Contamos mais uma vez com a solidariedade da população para que possa ajudar’, comentou Rubens.

Apoio constante da prefeitura

Nos preparativos desta nova campanha, a Prefeita Cici Magalhães acolheu recentemente no Gabinete os membros da Rede do Bem, órgãos sociais e instituições filantrópicas. Com o intuito de lançar outra campanha, imediatamente posterior à SOS Fraldas, porém visando a captação de sangue, foram convidados representantes da Fundação Hemominas para a reunião.

Entre os presentes, as Secretárias Municipais Gena Clara (Cultura e Turismo), Giuzaina Celeste (Trabalho e Desenvolvimento Social), Dra. Karina Gama dos Santos Sales (Saúde) e Luizaura Januário (Educação); Vereador Paulo Altino, representantes da SRE, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, APAC, Rotary Club Manhuaçu, Direção do Terminal Rodoviário, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Fundação Hemominas, SENAC, Conselho M. do Idoso, Plano EM VIDA, Lions Clube Flor de Manacá, AMEM e COMSEP.

Atualmente, mais de cem fraldas geriátricas são consumidas diariamente no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. A Campanha SOS Fraldas Geriátricas tem o propósito de contribuir para atender a esta grande demanda, mobilizando setores público e privado da sociedade.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *