PM participa de diversas atividades da Semana Nacional do Trânsito

Entre os dias 18 e 25 de setembro de 2019 a Polícia Militar, em toda a área do 11º Batalhão, desenvolveu atividades de conscientização no trânsito!

Foram realizadas blitz educativas e palestras para crianças, adolescentes e adultos. Pois afinal, nunca é cedo ou tarde, para cultivamos valores e formarmos cidadãos responsáveis, tolerantes, empáticos e gentis!

E não é isso que se trata o trânsito? Praticarmos empatia e respeito, ao nos colocarmos sempre no lugar do outro? Respeitar as normas de segurança no trânsito e fazer valer a máxima de que o maior cuida do menor, ou seja, onde pedestres têm a preferência e devem ser protegidos, logo após ciclistas, motociclistas, carros, ônibus, caminhões, etc.

Portanto o foco daquele que estiver na direção de um veículo, deve ser o trânsito, pois qualquer descuido pode lesionar ou ceifar a vida de uma pessoa (mexer no celular quando se dirige, por exemplo). E quando se fala de empregar velocidades incompatíveis com as vias, ultrapassar em local proibido ou dirigir sob influência de álcool ou outras drogas, infrações gravíssimas, estamos falando, sem sombra de dúvidas em desrespeito à vida!

Podemos falar em respeito, se pensarmos no trânsito como um espaço de convivência comum, onde todos são responsáveis por sua fluidez segura e harmônica! Se liga, no trânsito o sentido que importa mesmo é a vida!

Manhuaçu

Em Manhuaçu, além das blitz educativas e simulação de acidente de trânsito. Crianças estiveram na transitolândia, aprendendo sobre as regras de trânsito de maneira bem divertida!

Abre Campo

Em Abre Campo, os alunos proerdianos foram incentivados a redigirem sobre o tema da SNT deste ano “No trânsito, o sentido é a vida!”, e logo após, também ajudaram na educação dos demais cidadãos.

Várias outras cidades

Em Manhumirim, Durandé, Pedra Bonita, Caputira, Chalé, Lajinha e Luisburgo os jovens, além de assistirem palestras, também foram envolvidos na realização de blitz educativas, com orientações e distribuição de panfletos.

Em Mutum além de também envolver os estudantes na conscientização de motoristas, com a entrega de panfletos informativos e realizar uma simulação de acidente de trânsito, para alertar sobre os riscos do trânsito, a PM também palestrou sobre a importância da prevenção e do cumprimento da legislação de trânsito à trabalhadores de uma empresa do município.

lajinha luisburgo manhumirim mutum semana do transito1
<
>

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *