Alunos da EMEI Inazir Martins Pires visitam Biblioteca Municipal

emei1 emei2 emei3
<
>

A Biblioteca Municipal Custódia Féres Abi-Saber, localizada no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz São Lourenço, acolheu a visita de alunos do 2º período da EMEI Inazir Martins Pires (Escola Municipal de Educação Infantil), na manhã desta quarta-feira, 25/09.

Com a presença da Secretária M. de Cultura e Turismo Gena Clara Gil Alcon, Bibliotecária Ilza Carla e funcionária Cleide Santanori, além da Professora Josiana Silva e da Monitora Claudete Oliveira Moreira, foram compartilhados momentos agradáveis de aprendizado e de descoberta do prazer da leitura.

Instalada no Bairro Santana, a EMEI Inazir Martins Pires desenvolve diversas atividades com os educandos fora da sala de aula, lhes proporcionando um aprendizado mais completo, a partir da convivência e conhecimento sobre a cidade onde vivem.

Na biblioteca municipal não foi diferente. Entre livros e o carinho dos funcionários, as crianças, com idade média de cinco anos, foram agraciadas com exemplares da recém-lançada Cartilha do Patrimônio Cultural de Manhuaçu e presentearam aos funcionários e público da biblioteca com belíssima apresentação do Hino de Manhuaçu, cantado por elas.

No decorrer da visita, os alunos admiraram a galeria de fotos da ferrovia em Manhuaçu, conheceram o acervo infantil em braile e ouviram a história de João e Maria – contada pela Bibliotecária Ilza Carla-, além de passear por entre as prateleiras e folhear as mais variadas obras literárias.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *