Manhuaçu: Distribuição de mudas marca Dia Mundial da Árvore

arvore arvore-2
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu, através das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, IEF, EMATER-MG e Faculdade do Futuro celebraram, no dia 20 de setembro, o Dia Mundial da Árvore com a distribuição 50 mudas de árvores nativas da mata atlântica. A celebração foi realizada na praça Dr. Cesar Leite.

Além das mudas, foram distribuídos folhetos de orientação. O objetivo incentivar o melhor local de plantio e a necessidade de solicitar autorização para poda ou supressão de qualquer árvore, seja em locais públicos ou particulares.

O evento serviu ainda para levantar os benefícios que a árvore traz ao ser humano em geral, como proteção dos solos (evitam a erosão. A erosão leva embora as sementes que poderiam germinar); proteção de rios e nascentes (evitam o assoreamento e contaminação); fertilização (trazem nutrientes do subsolo para a superfície e formam húmus com a queda de seus galhos e folhas).

O dia 21 de setembro é considerado o Dia Mundial da Árvore, porém o município e as entidades parceiras resolveram antecipá-lo.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *