Campanha Setembro Amarelo mobiliza alunos do PETI e da Escola de Vilanova

setembroamarelo setembroamarelo-2 setembroamarelo-3
<
>

Alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e da Escola Municipal Vila Nova fizeram bonito ao participar de passeata pelas principais ruas do distrito, em mobilização pela Campanha ‘Setembro Amarelo’, em prevenção ao suicídio. As atividades ocorreram na manhã desta sexta-feira, 20/09, e chamou a atenção dos moradores durante todo o percurso.

Nas faixas seguradas pelas crianças, adolescentes e jovens, que cursam entre o 4º e o 9º ano do ensino fundamental, mensagens de valorização à vida. Coreografias especiais, demonstrando o valor do abraço e do acolhimento, também foram apresentadas pelos estudantes, enquanto contornavam a área central de Vilanova.

Entre os presentes, a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Diretora da EM Vila Nova Consolação Aparecida Dutra, Vice-diretora Miracilda Miranda Reis e Pedagoga Andréia Teixeira, juntamente com professores, e equipe de profissionais do PETI: José Geraldo da Costa (Coordenador), Nilza Xisto Teixeira, Suliane Aparecida Gomes Pereira Dutra, Erika Rodrigues Silva Izidoro, Janaína Célia de Souza e Sueli Aparecida Dutra, e profissionais das oficinas.

A Secretária Giuzaina Celeste Gregório destaca que amplo trabalho é desenvolvido com as famílias em Vilanova, a exemplo de outros locais pela Prefeitura de Manhuaçu. No distrito, o PETI e o SCFV (Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos) atendem mais de oitenta crianças, beneficiando as famílias com ações diversas.

‘A Prefeita tem especial atenção com as famílias do município, e, em razão disto, não mede esforços para manter estes programas sociais em funcionamento, apesar de todos os desafios atuais. Em Vilanova, as crianças e jovens atendidos têm acesso diário às oficinas de música, capoeira, reforço escolar e outros aprendizados que lhes possibilitam recreação e boa convivência social, preenchendo de forma muito positiva o dia, antes ou após as aulas na escola. Entendemos que isto ajuda também aos pais e responsáveis, que podem trabalhar com a tranquilidade de saber que os educandos têm acompanhamento de profissionais qualificados e atenciosos’, relatou a Secretária Giuzaina.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *