Manhuaçu: Assistentes sociais da região têm capacitação sobre BPC

assistentessociais1 assistentessociais2 assistentessociais3 assistentessociais4
<
>

A partir de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o INSS, foi realizada capacitação sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) para assistentes sociais que atuam na região, na tarde da quinta-feira, 19/09.

O encontro ocorreu no Salão Cultural Samuel Brandão, no centro, com início às 13h. A palestra foi ministrada pela Assistente Social do INSS, Luciana Rocha de Jesus, e evidenciou as alterações estabelecidas pelo Governo Federal, relacionadas ao benefício.

Homenageada no início do encontro, Giuzaina Celeste Gregório, Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, destacou a importância desta atualização. ‘O treinamento é uma iniciativa muito válida e que apoiamos plenamente, hoje acolhendo também assistentes sociais das cidades vizinhas. Em Manhuaçu, temos diversas famílias cadastradas, beneficiadas com o BPC e outros programas do Governo Federal. Desde o início da gestão ‘Ouvir para Governar’, a Prefeita Cici Magalhães tem elevado os serviços prestados à população a um novo patamar de qualidade, estruturando a secretaria com novos veículos e equipamentos, além de muito esforço para que todos, na cidade e nos distritos, sejam plenamente atendidos’, pontuou Giuzaina.

O BPC (Benefício de Prestação Continuada), da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Presentes ao encontro, assistentes sociais de Manhuaçu, Chalé, Ipanema, Santa Margarida, Reduto, Sericita, São José do Mantimento, Abre Campo, Martins Soares, Lajinha, Manhumirim, Luisburgo, São João do Manhuaçu, Ipanema e Simonésia. No decorrer da capacitação, os participantes esclareceram dúvidas e aproveitaram o momento para relatar experiências diversas vivenciadas no cotidiano.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *