Polícia realiza ações integradas de combate a queimadas na região

Nesta semana, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2019, o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu desenvolve operação de combate a supressão de vegetação e queimadas em 12 municípios de nossa região, sendo eles: Manhuaçu, Abre Campo, Caputira, Luisburgo, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia.

O Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu recebe reforço de militares da sede da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga.

As equipes estão fiscalizando e atendendo denúncias de infrações a supressão e queimada da vegetação do bioma mata atlântica, carvoejamento e intervenções em Área de Preservação Permanente. Atuarão também coibindo o comércio irregular de subprodutos da flora, produtos de desmates ilegais, orientando a população e autuando os potenciais infratores.

O Tenente Rodrigues, Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, afirmou ainda que durante a operação as equipes realizarão abordagens a pessoas suspeitas com objetivo de proporcionar mais segurança ao morador da zona rural.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *