Programa Caminhos do Campo: Prefeitura calça trecho crítico na Boa Vista

Mais de 15 localidades rurais foram atendidas com calçamento realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio do Programa ‘Caminhos do Campo’, que envolve inteligente parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e os moradores. Na manhã desta quinta-feira, 05/09, a Prefeita Cici Magalhães visitou a comunidade Boa Vista, em São Sebastião do Sacramento, onde uma destas melhorias já é realidade. Vereador Vantuil Martins, autor da Indicação que solicitou a obra e lideranças comunitárias também compareceram ao local.

No local, foram calçados 1.200 m² de estrada íngreme, em extensão de 200 metros, com serviços de infraestrutura previamente executados, como o sistema de drenagem nas laterais, em mais de duzentos metros de extensão. Tudo feito em mutirão, o que possibilitou ativa participação dos moradores, menores gastos para os cofres públicos e maior agilidade com a redução do trâmite burocrático que envolve o setor.

Em períodos chuvosos, era muito difícil transitar pelo local, em razão de a estrada ficar muito escorregadia e com atoleiros, especialmente neste trecho crítico. Agora, a antiga reivindicação dos moradores foi resolvida. Ônibus escolares, caminhões, carros e pedestres têm melhores condições de trânsito no local.

‘Estamos realizando o Programa Caminhos do Campo, tornando reais estas melhorias para a população em diversas comunidades rurais, com o calçamento de trechos problemáticos de estradas. Sabemos da importância e a necessidade que as famílias têm de ter uma estrada em boas condições e transitável no dia-a-dia, até mesmo para transportar o café e demais produtos agrícolas. Os moradores abraçaram esta parceria, e, com isto, avançamos com grandes obras em Manhuaçu’, destacou a Prefeita Cici Magalhães.

Informações SECCOM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *