Manhuaçu: ESF do Bairro Santa Luzia inicia um novo projeto para gestantes

O projeto de extensão “Projeto Dourado, Incentivo ao Aleitamento Materno” pretende incentivar a amamentação maternal, apresentar seus benefícios, levar conhecimento à comunidade, ensinar as técnicas necessárias , expor malefícios da troca do leite materno, colaborar com o conhecimento científico na ESF Santa Luzia.

Ao mesmo tempo, desenvolver atividades de ensino e de pesquisa, implementar ações de promoção e prevenção de saúde para a população alvo. O projeto será desenvolvido na Estratégia de Saúde da Família, no Bairro Santa Luzia.

Serão realizadas palestras expositivas e interativas de cunho didático, abordando os benefícios e a importância da amamentação. Contará com a participação de dezessete acadêmicos do sexto período do curso de Medicina do Centro Universitário – UNIFACIG, além das docentes Mariana Silotti Cabelino Seyfarth e Gládma Rejane Ramos Araújo da Silveira e a enfermeira Dayane Knupp, coordenadora da ESF Santa Luzia, que coorientadora do projeto.

Os encontros ocorrerão nas segundas- feiras, a partir de 15h00, durante os meses de setembro a março de 2020. O projeto tem um papel fundamental no cenário atual, atenuando os déficits informacionais, promovendo apoio psicossocial e orientação sobre o ato de amamentar, incluindo a pega adequada, os cuidados com as mamas, quando e como amamentar, bem como as suas particularidades.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu/Informações Dayane Knupp

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *