Manhuaçu: Escola Municipal de Vila de Fátima inicia programa Crescer Saudável

saudenaescola1 saudenaescola2 saudenaescola3
<
>

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu materiais para a educação alimentar nas escolas, através do programa Crescer Saudável, que consiste na avaliação antropométrica dos estudantes, com ações de alimentação saudável e prática de atividade física.

Na terça-feira (3), o programa foi realizado na Escola Municipal Juquinha Batista-localizada em Vila de Fátima (Sacramento), pela nutricionista do NASF-AB, Maíra Rocha.

Primeiramente, a nutricionista exibiu um vídeo sobre alimentação saudável e, logo em seguida os alunos participaram de brincadeira, utilizando os materiais adquiridos pela Secretaria de Saúde, que consistem em jogos de memória, quebra-cabeça, dominó, jogos de tabuleiro, pirâmide alimentar, dentre outros que são relevantes para fazê-los entender a importância da alimentação saudável.

Todas as ações do programa Crescer Saudável formam um conjunto de ações, a serem implementadas na Rede de Atenção à Saúde, a fim de garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância para prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Também é trabalhado o incentivo à prática corporal e de atividade física, por ações voltadas à mudança de comportamento.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *