Caratinga: PM promove palestra sobre prevenção ao suicídio

O 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga realizou durante a manhã da terça-feira (02/09), na sede da instituição, a 2ª edição da campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. Durante todo o mês várias ações serão realizadas relacionadas ao tema.

Além de policiais militares, a ação é estendida a outros órgãos da segurança pública do município, por exemplo, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários, que também estiveram presentes no evento. O trabalho de cunho preventivo será compartilhado em outras cidades da região.

O palestrante convidado para o evento foi o professor e psicólogo Caio Cézar, mestre em segurança pública que, inclusive, escreveu um artigo sobre o suicídio de policiais no estado do Espírito Santo.  O tema repassado aos participantes foi a “Auto Gestão, Saúde Mental”, que segundo ele reflete diretamente no autoconhecimento sobre uma análise do assunto, extremamente importante para a prevenção do suicídio.

Durante todo o mês também é desenvolvido o Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste período que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Informações TV Super Canal, Caratinga

62ª BPM inicia campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio

62ª BPM inicia campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio O 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga realizou durante a manhã desta terça-feira (02/09), na sede da instituição, a 2ª edição da campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. Durante todo o mês várias ações serão realizadas relacionadas ao tema. Além de policiais militares, a ação é estendida a outros órgãos da segurança pública do município, por exemplo, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários, que também estiveram presentes no evento. O trabalho de cunho preventivo será compartilhado em outras cidades da região. O palestrante convidado para o evento foi o professor e psicólogo Caio Cézar, mestre em segurança pública que, inclusive, escreveu um artigo sobre o suicídio de policiais no estado do Espírito Santo. O tema repassado aos participantes foi a “Auto Gestão, Saúde Mental”, que segundo ele reflete diretamente no autoconhecimento sobre uma análise do assunto, extremamente importante para a prevenção do suicídio. Durante todo o mês também é desenvolvido o Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste período que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Publicado por Super Canal em Terça-feira, 3 de setembro de 2019

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *