Manhuaçuense é prata na segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Judô

O judoca Yago Natan, de 16 anos, ficou com a prata na segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, em Ipatinga, no último sábado (31). O torneio foi realizado no ginásio Tokinaka Takahashi da Associação Esportiva e Recreativa (Usipa), em Ipatinga, e contou com cerca de 130 atletas, de vários estados e categorias.

Treinado pelo sensei João Karatê, que é seu pai, Yago faz parte do Projeto Social “Judô na Escola” e conta com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu. Durante o torneio, ele realizou três lutas. Venceu as duas primeiras e foi derrotado na final da categoria Médio, Sub-18.

“Foi muito importante participar deste torneio. Disputei com oito atletas no total e fui vice-campeão. Vale lembrar que este campeonato é um dos mais disputados de toda a região. Para mim, foi uma experiência ímpar”, comentou o atleta.

A primeira etapa foi realizada em abril e contou com 220 judocas de 13 clubes e academias de toda a região leste do estado, Belo Horizonte e Vitória (ES). O Circuito Vale do Aço de Judô é considerado um dos principais eventos responsáveis pela difusão do judô na região desde o ano 2000, data da primeira edição.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *