Fake News: Polícia Militar esclarece boatos de bomba em escola da Ponte do Silva

A Polícia Militar nesta segunda-feira, 02/09, recebeu diversas ligações de pais de alunos da escola de Ponte do Silva, os quais relataram que possivelmente a escola pudesse sofre algum tipo de atentado, não sabendo precisarem que tipo de atentado pudesse ser.

Equipes da Polícia Militar realizaram visitas à escola e conversaram com a direção, para saber se tinha alguma ameaça concreta, sendo que não houve nenhuma ameaça direta à escola ou a qualquer funcionário ou aluno.

O boato surgiu quando há cerca de quinze dias, um pai ouviu alguns  adolescentes  comentando que iriam entrar na escola e acabar com o lugar.

Esse pai comentou com outro pai que é seu vizinho, tendo eles decidido que iriam procurar a direção da escola para conversar sobre o assunto, porém, antes que a informação chegasse à direção da escola, o boato de ameaça se espalhou e os pais começaram a buscar os filhos na escola, temerosos de que pudesse acontecer alguma coisa.

A Polícia Militar realizou levantamento de informações de entrevistas com várias pessoas da localidade, inclusive com o pai de aluno que ouviu a conversa dos adolescentes, e ao final, não ficou constatado nada de concreto no que se refere à ameaça direcionada à escola.

Realizamos visita também em escolas da Vila Formosa e Ponte da Aldeia, no intuito de tranquilizar e trazer sensação de segurança, pois o boato já estava se espalhando e causando intranquilidade.

Foi realizado registro de visita nas escolas, estando a direção orientada a acionar a PM em caso de ficarem sabendo de qualquer outra informação.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *