ESF’s continuam com as ações para as mamães no mês “dourado”

ESF6 ESF5 ESF4 ESF2 ESF1
<
>

Os profissionais que atuam nas unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF’s), instaladas nos distritos e bairros de Manhuaçu continuam mostrando às mamães e futuras mamães, que o leite materno é essencial para a criança, até os dois anos de idade.

Esse mês, o tema está sendo amplamente debatido por tratar-se do mês em que, os órgãos de saúde celebram o “agosto dourado”, considerado o mês em que o foco das ações é a orientação e conscientização às gestantes. Com isso, as mães vão entendendo que o leite materno é um remédio poderoso que fortalece o sistema imunológico do bebê, que evita infecções e, ainda é a melhor forma de estreitar o vínculo entre mães e filhos.

Nas ESF’s de Dom Corrêa, Sacramento, Realeza, Vila Nova e Bairro Santa Terezinha , a semana iniciou com palestras relativas ao comportamento das mamães, a estarem amamentando no peito, onde o leite vem na temperatura certa e livre de contaminações externas. As mamães estão adorando esse momento, que está sendo de aprendizado e a partilha de experiências para o amanhã.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *