Policiais Civis de Manhuaçu participaram de curso em Belo Horizonte

Policiais Civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Manhuaçu participaram de curso de “Análise de Vínculos de dados financeiros e telefônicos no sistema I2” realizado pela Academia de Polícia Civil na SIIP – Superintendência de Informações e Inteligência Policial, na cidade de Belo Horizonte (MG). O curso ocorreu entre os dias 19 e 23 de agosto, com carga horária de 40 horas.

Ministrado pelos professores do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, o curso agregou conteúdo relacionado à análise de vínculos em quebras financeiras e telefônicas para combater crimes de alta complexidade, que é um dos viés das atividades da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no exercício das funções de polícia judiciária, entre outros temas relacionados à inteligência policial.

Delegados, Investigadores e Escrivães tiveram a oportunidade de aprender a manusear o sistema I2, no software Anslyst’s Notebook, relacionado a área de análise de vínculos. Os participantes saíram aptos a combater o crime organizado em diversos locais do Brasil.

A fim de garantir o treinamento contínuo, participaram do curso para capacitação policiais lotados na Agência de Inteligência Policial, na Subinspetoria de Tóxicos e Entorpecentes e na Inspetoria Regional de Manhuaçu.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *