Atlético reserva é derrotado pelo Bahia

Após a derrota deste sábado por 1 a 0 para o Bahia, o técnico Rodrigo Santana foi questionado seguidamente sobre a opção por poupar a maioria dos titulares. O comandante defendeu a estratégia no Campeonato Brasileiro, adotada para priorizar a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra La Equidad-COL, na próxima terça-feira.

Por conta da decisão de terça-feira, a gente aproveitou para fazer com que esses atletas treinassem mais ontem (sexta-feira) e treinassem hoje (sábado). Todos treinaram. Antes do jogo aqui, os titulares que irão jogar na Colômbia treinaram. E treinaram forte com a gente, baseado nesse jogo. A gente tem um grupo. O grupo é forte, precisamos dar sequência, ritmo para esses jogadores.

Ao contrário de outros jogos que antecediam confrontos mata-mata, Rodrigo Santana optou por poupar quase toda a equipe titular. Dos 11 considerados titulares, apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello foram utilizados diante do Bahia.

Alguns fatores pesaram para essa escolha: o horário do jogo diante do Bahia (11h), a viagem até a Colômbia (marcada para a tarde deste domingo), a importância do duelo contra La Equidad-COL e a altitude de 2.640 metros do estádio El Campín, palco da partida em Bogotá.

Outro motivo foi possibilitar aos titulares mais treinos em campo. Eles participaram de uma atividade na Cidade do Galo na manhã deste sábado. “Antes do jogo aqui (contra o Bahia), os titulares que irão jogar na Colômbia treinaram. E treinaram forte com a gente, baseado nesse jogo (contra La Equidad-COL)”, frisou Rodrigo Santana.

Atlético e La Equidad-COL se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 21h30. Por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o time alvinegro se classifica mesmo se empatar. Os colombianos precisam de uma vitória com pelo menos dois gols marcados. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *