Mês de agosto: mamães recebem incentivo para amamentar seus filhos

mamaes mamaes-2 mamaes-3
<
>

As mamães de São Pedro do Avaí e Vila Nova, também participaram das atividades relativas ao Agosto Dourado. Durante a semana, os profissionais das ESF’s que atendem as famílias nos dois distritos, fizeram demonstrações variadas sobre a amamentação.

Em Vila Nova, as mães assistiram à peça teatral “Amamentação” que mostrou como a mamãe deve cuidar do bebê, dando-lhe carinho, benefícios e a importância de se estabelecer uma maior relação afetiva entre mãe e filho.

Com o mesmo olhar, os profissionais de São Pedro do Avaí também atuaram para informar às mães sobre a amamentação e, o quanto é essencial para a saúde do bebê.

Ouviram atentamente a palestra ministrada pela enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que trabalha no distrito. O incentivo para que as mamães amamentem os filhos está ganhando força em todo o município, com o trabalho realizado por cada equipe da ESF, orientando sobre a condição de que, quanto mais tempo as crianças são amamentadas, mais elas adquirem resistência às doenças e, a mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *