SAAE instala novo reservatório de água em Dom Corrêa

saae saae-2
<
>

O SAAE Manhuaçu instalou na última quarta-feira, 21/08, o novo reservatório de água no distrito de Dom Corrêa.
O antigo reservatório havia sido retirado por conta do seu tempo de uso (em torno de 30 anos), por questões de segurança e pelo desperdício de água tratada, devido a sua deterioração.

A Autarquia sempre promove a troca de seus equipamentos instalados, quando necessário, com a intenção de estar em dia com a distribuição de água tratada para a população.

Segundo o diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, que esteve presente durante a retirada do antigo tanque, e depois na colocação do novo, além das melhorias em relação à distribuição e a estabilização do sistema se tornam mais rápida com o novo depósito de água em casos de interrupção no abastecimento.

Para o Chefe do Setor de Manutenção dos Distritos, João Carlos Teixeira, o novo reservatório tem uma importância significativa. “Com o novo tanque, o abastecimento local ficará mais seguro e irá nos proporcionar mais eficiência em relação ao fornecimento de água em Dom Corrêa.”

O reservatório antigo possuía capacidade de 80.000 litros e o novo, que já foi instalado possui capacidade de 100.000 litros.

Informações adicionais

Depois de tratada, a água é armazenada em reservatórios de distribuição. De lá, a água segue por tubulações maiores (adutoras) e entra nas redes de distribuição até chegar ao consumidor final.
Geralmente, o armazenamento é feito em caixas-d’água. A partir daí, o cliente deve cuidar das instalações internas e da limpeza e conservação do seu reservatório (caixas d’água).

Informações Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *