Programa ‘Caminhos do Campo’ da Prefeitura de Manhuaçu melhora estradas com calçamento

caminhos-no-campo caminhos-no-campo-2 caminhos-no-campo-3
<
>

Parceria tem sido a palavra-chave para a realização de grandes obras em Manhuaçu. Em menos de três anos, a Administração Ouvir para Governar concretizou o calçamento em mais de cinquenta ruas do município, e, as obras continuam.

Em reunião com representantes do CMDRS na manhã desta terça-feira, 20/08, a Prefeita Cici Magalhães destacou o Programa ‘Caminhos do Campo’, que promove o bem-estar da população com diversas obras de calçamento nas comunidades rurais.

Entre os locais atendidos trechos que, por anos, apresentavam verdadeiro risco à segurança de pedestres e motoristas, transtornos diversos e dificuldades de trânsito em períodos chuvosos. Agora a realidade é outra.

A partir de decisão conjunta envolvendo comunidades rurais – representadas pelo CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável) – e as Secretarias de Obras e Agricultura da Administração Municipal, as obras são definidas.

A partir daí, homens e máquinas da Secretaria de Obras, e, por vezes, com a colaboração direta dos moradores, em mutirão, colocam mãos à obra e realizam o aguardado calçamento. Trata-se de um trabalho inteligente, direcionado às políticas públicas para o bem-estar no meio rural. O calçamento proporciona segurança para pedestres e motoristas no cotidiano e no escoamento da produção agrícola.

Presentes à reunião com a Prefeita, a Presidente do CMDRS, Dayse Dias, e os conselheiros membros da Comissão de Estradas: Clediomar Dornelas, Altair José de Almeida e Emerci Nascimento; Secretários Municipais Flânio Alves (Agricultura) e João Amâncio (Obras) – acompanhado do Topógrafo Eduardo Ribeiro, e Enos Vieira Santana.

‘Nós só temos a agradecer à Prefeita, pois nosso trabalho está fluindo. É uma parceria que tem somado muito. O conselho é composto por várias comissões, todas ativas, e, temos alcançado importantes conquistas. Esse programa ‘Caminhos do Campo’ tem atendido as comunidades com calçamentos em pontos críticos, em trabalho alinhado com o conselho’, destacou a Presidente do CMDRS, Dayse Dias.

‘A prefeita nos ouve, então as coisas dão certo. Foi uma reunião de bom proveito, em que tratamos destas melhorias nas estradas’, relatou o conselheiro Clediomar Dornelas, morador da C. Monte Alverne.

‘É muito importante termos este acesso com a prefeita. Ela sempre nos atendeu com atenção e carinho, e, em razão desta presença, sabemos da posição dela sobre as nossas reivindicações, para ajudarmos ao pessoal do campo a viver melhor’, pontuou o conselheiro Altair José de Almeida.

‘Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Administração. Quando mudei para o Córrego da Laje tínhamos muitos problemas relacionados à falta de manilhas, hoje estamos sendo atendidos com o trabalho constante da Secretaria de Obras’, comentou o conselheiro Emerci Nascimento.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *