“Prefeitura no Campo” retoma atividades nesta sexta no Córrego Soledade

Após parada de meio de ano, principalmente por causa do período de colheita do café, o programa “Prefeitura no Campo” retoma as atividades nesta sexta-feira (23), no Córrego Soledade. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.

A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família. Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades. Destaque também para atividades lúdicas com crianças, realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Serão abordados dois temas escolhidos pela população. Na primeira estação, o extensionista da EMATER-MG, Tiago Braga, vai abordar o saneamento rural. Em seguida,  a Patrulha Rural da PMMG fala sobre segurança pública.

Nesta sexta, o evento será realizado na Escola de Soledade GEAC, a partir de meio-dia. Para concorrer a brindes, é necessário levar o CPF e fazer um cadastro.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *