Evangelho – 16/08 (Mateus 19: 3-12)

3 E alguns fariseus se aproximaram dele que, para colocá-lo à prova, disse: “Pode alguém repudiar sua esposa por qualquer motivo?” 4 Ele respondeu: “Você não leu que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher, 5 e que disseram: É por isso que o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne? 6 Portanto, não há mais dois, mas apenas uma carne. Bem, o que Deus uniu, o homem não separa.

7 Eles dizem a ele: “Bem, por que Moisés prescreveu o certificado de divórcio e o repudiou?” 8 Diga-lhes: “Moisés, levando em conta a dureza do seu coração, permitiu que você repudiasse suas mulheres; mas a princípio não foi assim.

9 Agora, eu lhes digo que todo aquele que repudiar sua esposa – não por fornicação – e casar com outra mulher, cometerá adultério. ” 10 Seus discípulos lhe dizem:“ Se tal é a condição do homem em relação à sua esposa, não conta para se casar. »

11 Mas ele lhes disse: «Nem todo mundo entende esta língua, mas aqueles que foram concedidos. 12 Porque há eunucos que nasceram assim desde o ventre de sua mãe, e há eunucos que se fizeram para o reino dos céus. Quem pode entender, quem entende.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Divino Pai Eterno, aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.