Secretaria de Obras asfalta rua e viradouro no Bairro Matinha

Dois importantes lugares do bairro Matinha foram calçados pela Prefeitura de Manhuaçu na semana passada. Tratam-se de um viradouro e a rua São Geraldo. A Administração Ouvir parar Governar, da prefeita Cici Magalhães, segue a premissa de atender as comunidades que mais precisam da presença do poder público. As obras têm indicação do vereador Cléber da Matinha.

O primeiro lugar a receber malha asfáltica foi a rua São Geraldo, local que há mais de 20 anos aguardava tal intervenção. Quem confirma é dona Cirlaine, moradora do bairro. “Nosso sentimento agora é de gratidão. Moro no bairro há anos e conheço bem a nossa realidade. Realmente, estávamos precisando desses asfaltos. Obrigado à prefeita, ao vereador e a todos que nos ajudaram”, comentou.

Autor da indicação na Câmara, o vereador Cleber da Matinha demonstrou satisfação ao acompanhar as obras. “Quando somos atendidos pela Prefeitura, quem ganha é o povo. O bairro Matinha está sendo tratado de maneira muito especial pela administração da prefeita Cici Magalhães. Estamos muito felizes em poder entregar mais esta obra ao bairro que tanto prezo”.

Muros

Para receber o asfaltamento, a rua São Geraldo passou por uma estruturação completa. No final do ano passado, um murro de contenção foi construído no local, dando mais segurança aos moradores. A rua 13 de maio também recebeu a mesma intervenção.

As duas ruas foram parcialmente tomadas por uma cratera muito grande que se formou com as chuvas ao longo dos anos, colocando em risco a segurança de moradores e tornando impossível o transito de veículos. Com a construção destes muros, a rua volta a ter fluxo normal de veículos.

Dona Geralda é uma das moradoras mais antigas do bairro Matinha e segundo ela, era um sacrifício passar naquele local antes da obra da Prefeitura. “Nossa! Temos que agradecer muito a nossa prefeita, o bairro Matinha sempre foi esquecido. Mas agora não. Direto nós vemos o Zé Maria, o Catinga e os homens da Prefeitura aqui no bairro. Antes, se uma pessoa ficasse doente, a gente tinha carregar ela no colo, porque carro não passava aqui. Táxi só vinha ate na esquina, hoje não, o carro vai até no final da rua. Muito obrigado!”, comemora e agradece a moradora.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *