Região: Pássaros e armadilhas são apreendidos após abordagem a ônibus

passaros passaros2
<
>
Os pássaros da espécie trinca-ferro e as armadilhas foram apreendidos após os militares abordarem um ônibus com trabalhadores rurais, vindo da zona rural de Caratinga com sentido a Entre Folhas e Vargem Alegre, na terça-feira, 30/07. Os pássaros silvestres foram apreendidos durante uma operação conjunta entre as equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Destacamento da PM de Piedade de Caratinga. A operação foi realizada após o recebimento de uma denúncia.
“Os policiais militares da cidade de Piedade receberam a informação de que, possivelmente, dentro desse ônibus, alguns desses lavradores e apanhadores de café estariam aproveitando a sua ida à zona rural de Caratinga para poder apanhar pássaros da fauna silvestre e posteriormente levar para suas cidades, para comercialização ou até mesmo para posse própria. Aí montamos uma operação juntamente com os policiais de Piedade e conseguir lograr êxito em esse ônibus. Após a abordagem, nós constatamos que um dos autores estava de posse de um alçapão, uma armadilha utilizada na apanha de espécimes da fauna silvestre. Dentro desse alçapão havia dois pássaros da fauna silvestre conhecidos vulgarmente como trinca-ferro. E nos pertences de outro autor nós deparamos com um alçapão, porém, não continha pássaros”, relatou cabo Edil.
Segundo a polícia, os dois homens receberam autos de infração ambiental, sendo um deles também preso por transportar aves da fauna silvestre ilegalmente. “O autor que estava com os pássaros nos disse que apanhou as aves na zona rural de Caratinga e estaria levando para sua residência. O outro autor nos disse que tinha a intenção de apanhar espécimes da fauna silvestre na zona rural de Caratinga, também, para levar para sua casa, mas não conseguiu pegar os pássaros”, disse cabo Edil.
Ter em cativeiro ou transportar espécies da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é um crime que está previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Os pássaros foram encaminhados a um veterinário para serem examinados e depois serem soltos novamente na natureza.
Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *