Profissionais do HCL fazem curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Cinco profissionais do Hospital César Leite iniciaram, na semana passada, o Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente.

Estão participando da qualificação: o diretor assistencial, Chardson Roberto da Paixão; a Coordenadora do Serviço de Farmácia Hospitalar Aricha Miranda Fialho, Coordenador do Serviço de Enfermagem Cristiano Mendes Pereira dos Reis, a Coordenadora das Unidades de Internação do HCL Lívia Viza Costa Rocha e a Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente Roberta Teixeira Vicente.

O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é voltando para formar profissionais que atuam em hospitais, na gestão da qualidade e na vigilância sanitária.

O curso se fundamenta na valorização das experiências e vivências dos alunos e profissionais, buscando a mobilização de saberes e a reconstrução do conhecimento existente, utilizando a lógica do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes. Privilegia o pensamento autônomo e a visão crítica, além de enfatiza o domínio técnico com o objetivo de resolver problemas encontrados em sua realidade.

Oferecido na modalidade à distância, com encontros presenciais, teve seu início com a participação dos profissionais do HCL na primeira aula presencial em Belo Horizonte.

Ao final do curso, a Ensp emitirá os certificados de especialização (pós-graduação) aos alunos que cumprirem as exigências acadêmicas: realizar todas as atividades propostas; alcançar, no mínimo, o conceito C em cada uma das unidades de aprendizagem, nas duas avaliações presenciais e no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Informações Assessoria de Imprensa do HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *