11º BPM: Originais do Samba e Dr. Lao se apresentam no Minas ao Luar, sábado, dia 3/8

Manhuaçu recebe mais uma edição do Minas ao Luar neste sábado, dia 3 de agosto. O projeto itinerante chega à cidade da Zona da Mata mineira trazendo apresentações da banca local Dr. Lao e de Os Originais do Samba. O evento acontece no 11º Batalhão da Polícia Militar (Rua Sentinela do Caparaó, 1, bairro São Jorge), a partir das 21h, com entrada gratuita.

Fundado no Rio de Janeiro, Os Originais do Samba estão em atividade desde a década de 1960. Com três discos de ouro em sua trajetória e um histórico recheado de apresentações dentro e fora do país, o grupo apresenta um variado repertório de sambas de grande sucesso nacional em seus shows. Em sua formação inicial, o grupo contava com Antônio Carlos Bernardes, o Mussum de “Os Trapalhões”.

A banda Dr. Lao foi fundada em Manhuaçu no ano de 2006. Formada pelo vocalista Alessandro Tavares, o baixista Bruno Pêsso, o guitarrista Diogo Abineder e o baterista Ryner Phelipe, a banda tem seu repertório baseado em clássicos do pop rock nacional.

O Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, também marca presença na edição de Manhuaçu. Serão arrecadados alimentos não perecíveis que terão como destino o Asilo São Vicente de Paulo, o Núcleo do Câncer e a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência. A doação para as instituições da cidade é voluntária e não está vinculada à participação nos shows.

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas Gerais que busca levar atrações musicais gratuitas de qualidade a diversas regiões do estado. As apresentações já ocorreram em mais de 200 municípios mineiros.

Esta edição do projeto é realizada pelo Sesc, com apoio da Globo e em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Manhuaçu e o 11º BPM da Polícia Militar de Manhuaçu.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.