Reunião com representantes de hotéis apresenta Roteiros Turísticos dos Cafés

Nova ação para a implantação dos Roteiros Turísticos dos Cafés na região foi efetivada com a apresentação do inovador projeto aos representantes de hotéis de Manhuaçu. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o encontro foi uma das atividades previstas no Plano Municipal de Turismo.

Com a presença da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, a reunião foi conduzida pela Especialista em Turismo, Maria Aparecida Salles Franco, da Assessoria ‘Germinar’, que, na oportunidade, apresentou os Roteiros Turísticos dos Cafés, com imagens e informações em pormenores e o esclarecimento de dúvidas dos representantes da rede hoteleira.

Desde o início da Administração ‘Ouvir para Governar’, a Prefeita Cici Magalhães e a Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, têm tido especial atenção com o fortalecimento do turismo local e regional. Neste período, diversas ações vêm sendo tomadas, buscando o envolvimento de toda a sociedade.

Neste sentido, entre os trabalhos já desempenhados, a ativação do Conselho Municipal de Turismo, a firme participação junto ao Circuito Turístico Pico da Bandeira, o apoio para a criação da Associação Manhuaçuense dos Artesãos, constantes inovações na Feira Gastronômica e Cultural – que a cada mês, traz novidades e diferentes atrativos para a população e visitantes-, além dos esforços conjuntos para a criação dos Roteiros Turísticos dos Cafés, entre outras conquistas para o setor.

ROTEIROS TURÍSTICOS DOS CAFÉS

A ideia é estruturar percursos rurais como, por exemplo, o que interliga as comunidades Coqueiro Rural e Manhuaçuzinho (com acesso à BR-262, em Realeza, em frente à antiga Copareal), para acolher bem o público, de forma a estimular o turismo local, mostrando ao visitante a produção cafeeira – em todas as etapas-, as paisagens que acolhem os cafezais e cenários turísticos naturais como a Pedra Furada – na comunidade Manhuaçuzinho.

Estes trajetos que integram os roteiros turísticos contam com novos empreendimentos comerciais que possibilitam um bom atendimento ao turista. Por meio desta parceria entre Poder Público e o setor privado, abrem-se novas possibilidades para a geração de emprego e renda no município.

Os esforços para a consolidação dos Roteiros Turísticos dos Cafés prosseguirão com novas ações que serão desempenhadas nos próximos dias, conforme destaca a Secretaria de Cultura e Turismo.

Informações SECCOM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *