Manhuaçu: Bomba reserva é reinstalada na Duarte Peixoto

Com o intuito de não prejudicar o abastecimento, a bomba reserva localizada na Rua Duarte Peixoto foi recolocada para servir como apoio a bomba principal. A elevatória subterrânea, onde estão localizadas as bombas, atende aos bairros: Colina, Pinheiro, Matinha e Residencial Bom Pastor.

De acordo com Assessor Técnico, Márcio Bahia, foi feita uma nova rede de alimentação na rua há alguns meses, devido aos problemas que estavam comprometendo o fornecimento de água. Depois de terminada as obras, a bomba reserva teve que ser reinstalada para que os trabalhos fossem finalizados de forma correta, sem que pudessem ocorrer falhas futuras. “Quando iniciamos as obras na Duarte Peixoto, possuíamos apenas uma bomba. Agora, recolocamos a reserva novamente, que servirá como suporte a bomba principal. A bomba reserva tem esse objetivo, ser acionada quando qualquer defeito ou eventualidade ocorrer”, explica Márcio.

A equipe terminou a parte hidráulica e finalizou com a limpeza, para dar início à revitalização que será feita na elevatória. Ainda segundo Bahia, o local passará por reforma e pintura nas paredes na parte de acesso, pintura da tubulação, revisão e instalação de dispositivos independentes do painel de comando.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *