Vale a pena fazer aula de bike para perder gordura da barriga?

Se você pretende perder gordura da barriga especificamente, não tenha esperanças. Não é possível reduzir gordura dessa forma, não importa que tipo de atividade você esteja realizando, incluindo o ciclismo.

Mas nem tudo é má notícia. O ciclismo queima calorias e esse déficit calórico pode ajudar a levar à perda de peso se você estiver suplementando sua atividade física com uma dieta nutritiva. Com consistência, você perderá peso gradualmente, não apenas em uma parte específica do corpo de cada vez (mas você sabe disso).

A aula de bike também aumenta seu metabolismo, o que é útil para a perda de peso. “Algumas pessoas vão se adaptar ao ciclismo de forma que continuem queimando calorias ao longo do dia”, “mas você precisa ter certeza de não usar sua aula matinal como desculpa para fazer menos durante ela.”

Portanto, não faça aulas de ciclismo com a expectativa de encolher a cintura. Use-as como um componente em seu estilo de vida saudável para ajudar a criar um déficit calórico, aumentar sua capacidade cardiovascular e motivá-la a praticar outros hábitos saudáveis fora do treino também.

Dependendo de suas condições, importante ser avaliado pelo seu médico antes de fazer uma aula de bike se estiver preocupado com a sua saúde, uma lesão ou como isso pode afetar uma condição específica que você tem. Mas se você é saudável, não há problema.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *