Dor de garganta? 7 alimentos para evitar esse mal

Com o tempo mais frio é comum aparecerem as indesejáveis dores de garganta. Muitos são os motivos que ocasionam tal desconforto, como a variação de temperatura, a queda da imunidade, ar seco, ar condicionado, infecções, desidratação e inflamações. Por isso, para evitar essas famosas dores, selecionamos sete alimentos que podem ajudar na prevenção das dores de garganta. São eles: mel, gengibre, maçã, couve, alho, cenoura e cebola. Mas lembre-se, nenhum alimento deve substituir o tratamento médico e um profissional deve ser consultado sempre que necessário.

Mel – Possui a capacidade de aliviar dores e cuidar da saúde da garganta, fortalecendo e evitando a ação de bactérias no local.

Gengibre – a raiz possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a prevenir as dores. Além disso, o gengibre é um alimento termogênico, sendo um grande aliado na perda de peso.

Maçã – a fruta possui propriedades adstringentes, limpando a garganta e todo o caminho até a faringe. Também faz muito bem para a saúde da voz, cuidando das pregas vocais.

Couve – A verdura é essencial para manter a imunidade alta, além de ser rica em vitaminas, cálcio e ferro.

Alho – possui propriedades antibacterianas muito eficazes para evitar as dores de garganta. Também faz muito bem para turbinar a saúde das vias respiratórias.

Cenoura – é um grande aliado para manter o sistema imunológico em alta, podendo ser consumida crua ou cozida. Ela é rica em vitaminas, como A, C e K, além de conter minerais importantes, como o potássio.

Cebola – Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a eliminar o excesso de muco na garganta, ajudando até quem está com sinusite. É rica em vitaminas e diminui o risco de doenças cardíacas.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *