Manhuaçu: Equipe da ESF do Bairro Santa Luzia leva futuras mamães na maternidade

gravidas1 gravidas2 gravidas3 gravidas4
<
>

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido com as futuras mamães do Bairro Santa Luzia, os acadêmicos do Décimo Período de Medicina da UNIFACIG, que desenvolvem o projeto “Doce Espera” fizeram mais uma belíssima caminhada com as gestantes.

Acompanhados da coordenadora da ESF do Bairro Santa Luzia, enfermeira Dayane Knupp e agentes de saúde, os acadêmicos realizaram a visita técnica em dois locais. Primeiramente, a visita aconteceu na UNIFACIG para entenderem os passos mais importantes da gestante, o comportamento na hora do parto para que seja bem sucedido, além do cuidado que devem ter assim que o bebê nascer.

Os acadêmicos de Medicina explicaram detalhadamente todo procedimento feito com a futura mamãe, para que os “mitos”, as conversas e estórias sejam apagadas da mente. Segundo eles, a sensação de confiança é a chave para um parto bem-sucedido, pois, na prática, significa menos dor e evolução mais rápida do trabalho de parto. Lembraram ainda, que estudos comprovam que a presença de uma pessoa querida e bem preparada faz toda a diferença para a parturiente se sentir segura. Além disso, ter um acompanhante garante que os desejos da mulher serão respeitados e que nenhum procedimento seja tomado sem a autorização da parturiente.

A outra parte da visita aconteceu na maternidade e sala de parto do Hospital Cesar Leite, onde foram recebidas e tiveram uma aula sobre procedimentos, hora do parto e pós-parto.

Também foi apresentada às futuras mamães do projeto “Doce Espera” toda a estrutura da sala, para que possam ter tranquilidade no final da gestação e o início da nova fase. Elas retornaram radiantes, tranquilas e sabedoras de que “mitos” falados nada tem com a prática, bem como a atuação profissional no momento mais lindo de suas vidas.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *