OAB Manhuaçu sugere a implantação de turma recursal do juizado especial

A 54ª Subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil) apresentou a necessidade de criação e instalação de uma Turma Recursal dos Juizados Especiais em Manhuaçu pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em razão das constantes e justas aspirações dos Advogados que militam na região.

O pedido foi encaminhado pelo Presidente da 54ª subseção, Dr. José Paulo Hott, o vice-presidente, Dr. Glauber Vidal, e o advogado Dr. Zenith Vasconcelos, na segunda-feira (8/7), durante reunião na seccional mineira com o presidente da OAB Minas, Dr. Raimundo Cândido Júnior.

O Presidente da OAB Manhuaçu destacou que: “As condições econômicas da cidade de Manhuaçu e da região são favoráveis. Ademais, seria muito louvável ao propósito de ampliar o acesso à Justiça”, reforçou Dr. José Paulo Hott.

Para o vice-presidente, Dr. Glauber Vidal: “A criação da Turma Recursal será um avanço na prestação jurisdicional, pois está mais próxima da sociedade e irá prezar pelos Princípios do Acesso à Justiça, Celeridade Processual e Informalidade”.

A pauta foi debatida também em reunião no Tribunal de Justiça e recebeu aceno positivo da presidência.

Informações Assessoria OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *