Explosões em bancos: PC se reúne com órgãos de segurança e instituições financeiras

Na manhã da última terça-feira (09/07), ocorreu reunião na sede do 12° Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, envolvendo os órgãos da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, instituições financeiras, correios e empresas de segurança.

Coordenado à distância pela SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) e presidido pelo Chefe do 12° Departamento, Dr. Gilberto Simão de Melo, o objetivo do encontro foi estreitar os laços das instituições no combate aos crimes de explosões de caixas eletrônicos e sequestros de funcionários das instituições financeiras (crime conhecido popularmente como “sapatinho”).

Estiveram presentes, pela Polícia Civil, além do Chefe do Departamento, os Delegados Regionais de Itabira, Ipatinga e Manhuaçu, além de representantes das Delegacias Regionais de João Monlevade, Ponte Nova e Caratinga.

Participaram representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agentes Penitenciários e Sócio-Educativos.

Gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do SICOOB detalharam as novas e modernas ações de defesa instaladas nas instituições financeiras, o que vem colaborando para a diminuição da prática destes delitos.

Informações que certamente serão imprescindíveis para a prevenção e repressão de crimes desta natureza foram compartilhadas entre os órgãos de segurança pública.

Em 2016 tivemos na área  do 12º departamento de Polícia Civil 24 explosões de caixas eletrônicos. Em 2018 esse número foi reduzido para 4 casos e neste ano, zero ocorrências.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *