Dia 19 de julho: Feira Gastronômica terá festival de café

A próxima Feira Gastronômica e Cultural será dia 19 de julho e apresentará grande novidade: o Festival de Café de Manhuaçu.

Mais de dez novas barracas serão montadas para a comercialização e valorização do precioso grão que faz parte da economia e a história da região, além dos atrativos que a população gosta de prestigiar como música ao vivo, delícias das culinárias nacional e internacional, artesanato e brinquedos.

O evento será no mesmo local e horário: a Praça Cinco de Novembro, no centro, a partir das 18h.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que a proposta é integrar as ações de fortalecimento do projeto ‘Caminhos do Agroturismo: Rotas do Café de Manhuaçu’. ‘Em recente evento, que marcou a formatura dos agentes de turismo rural no município, a Prefeita Cici Magalhães mencionou seu empenho para que o setor seja fortalecido em Manhuaçu, para estimular o empreendedorismo e a geração de renda, além ampliar a visibilidade da região para o turismo. A partir daí, decidimos lançar esta novidade já nesta edição da Feira Gastronômica e Cultural. Entendemos que estamos contribuindo para este audacioso e importante projeto que busca o fortalecimento da economia e o turismo e que também tem total apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e diversos outros segmentos sociais e parceiros da iniciativa privada’, avaliou.

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu e os expositores da Feira Gastronômica e Cultural convidam toda a população para prestigiar o evento deste mês.

Trânsito

A exemplo das edições anteriores, medidas de segurança são tomadas para garantir comodidade e proteção para a população frequentar o evento, especialmente relacionadas ao trânsito.

As alterações começam na véspera, quinta-feira, com a proibição de estacionamento na Praça Cinco de Novembro (entre o prédio dos Correios e o semáforo da Rua Luiz Cerqueira), a partir das 19h, para que as barracas e demais estruturas possam ser montadas pela organização da feira, com o trânsito fluindo normalmente.

Na sexta-feira, dia do evento, o trânsito será proibido a partir das 16h no local, e, liberado no sábado, a partir de 1h30 da manhã.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *