Prefeitura constrói novas calçadas em Manhuaçu

A Prefeita Cici Magalhães determinou à equipe da Secretaria de Obras a construção de novas calçadas em Manhuaçu, para a melhoria da mobilidade urbana, especialmente em locais de grande movimentação.

Os serviços já estão sendo realizados. Esta semana, os trabalhadores constroem calçadas com extensão de mais de cem metros cada, em dois locais distintos.

Um deles, reivindicado há anos pelos moradores e por quem ali transita, é o que se encontra na esquina das Ruas Capitão Rafael e Monsenhor Gonzalez.

Antes o referido local destinado aos pedestres era de chão batido, oferecendo transtorno e riscos de queda para as pessoas, principalmente em períodos chuvosos. Agora, problema resolvido com a construção de 105 metros de calçada.

O outro local com obras em andamento é a Avenida Tancredo Neves, onde também nova calçada é construída, em substituição à pavimentação anterior, que se encontrava em condições precárias. Também neste logradouro, as obras totalizam mais de cem metros de extensão.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, João Amâncio de Faria, tanto na Rua Capitão Rafael quanto na Avenida Tancredo Neves, a proposta é que as calçadas sejam construídas até alcançar os respectivos trevos de acesso à rodovia.

Além disto, pontuou o Secretário, faz parte do planejamento a construção de calçada na Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, nas proximidades da Câmara Municipal de Manhuaçu.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *