Evangelho – 19/06 (Mateus 6: 1-6, 16-18)

1 “Cuidado para não praticar a sua justiça diante dos homens para ser visto por eles; caso contrário, você não terá recompensa do seu Pai celestial. 2 Portanto, quando deres esmola, não andes em trombeta à frente, como fazem os hipócritas nas sinagogas e pelas ruas, a fim de serem honrados pelos homens; Na verdade, eu lhes digo, eles já recebem seu pagamento. 3 Tu, por outro lado, quando deres esmola, a tua mão esquerda não sabe o que faz a tua mão direita; 4 para que a tua esmola seja mantida em segredo; e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará. 5 E quando você orar, não seja como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nos cantos das praças bem plantadas para serem vistas pelos homens; Na verdade, eu lhes digo, eles já recebem seu pagamento. 6 Por outro lado, quando você for orar, entre em seu quarto e, depois de fechar a porta, ore a seu Pai, que está lá, em segredo; e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará. 16 Quando jejuardes, não pareces triste como os hipócritas que desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que jejuam; Na verdade, eu lhes digo, eles já recebem seu pagamento. 17 Tu, por outro lado, quando jejares, perfume a tua cabeça e lava o rosto, 18 para que o teu jejum não seja visto pelos homens, mas pelo teu Pai que está ali, em oculto; e teu Pai, que vê no segredo, te recompensará.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Divino Pai Eterno, aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *