PMMG comemora 244 anos. 11º recebe convidados

pm9 pm8 pm6 pm5 pm4 pm3 pm2 pm1
<
>

Na última sexta-feira, 14/06, o 11º Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu comemorou o aniversário da Instituição com uma cerimônia marcada por homenagens e um desfile que emocionou os que estavam presentes.

A nobre tradição da Polícia Militar de Minas Gerais de enaltecer os profissionais que se destacaram no desempenho de suas funções e das personalidades civis e instituições parceiras na promoção da segurança pública, segue forte e honrada por seus integrantes.

O evento foi presidido pelo Comandante da Unidade, Tenente-coronel Franco e marcado pela presença de diversas autoridades, dentre elas a Prefeita de Manhuaçu, Maria Aparecida Magalhães, do Deputado Federal Sub Tenente Gonzaga e pelo Deputado Estadual João Magalhães, pelo presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Linhares, Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Carlos Roberto, do Comandante da Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, 1º Tenente Flávio, além Juízes das Comarcas das demais cidades que integram a área da Unidade, de prefeitos e vereadores. Destacando ainda o grande público que fez questão de prestigiar a solenidade militar.

Nesta cerimônia foram agraciados os seguintes militares:

Os recém-transferidos para o quadro dos Veteranos:

1º Sargento Cândido, 2º Sargento Dalva, 2º Sargento Elvânio e 3º Sargento Roberto.

Destaques profissionais na modalidade Operacional:

No âmbito da 12ª RPM:

Equipe ROCCA de Manhuaçu: 2º Sargento Robson, Cabo Wellington e Cabo Ronaldo, que receberam os certificados acompanhados de seus nobres parceiros os cães Titã, Aquiles e Fanny.

No âmbito do 11º BPM:

2º Tenente Douglas e Cabo Elton de Mutum, 2º Sargento Goes, 2º Sargento Lopes, Cabo Tiago, Cabo Otávio, Cabo Mateus de Manhuaçu, 2º Sargento Ferreira de Matipó, 2º Sargento Menezes de Simonésia, Cabo Magalhães de Durandé, Cabo Hélio de Manhumirim, Cabo Carlos de Martins Soares e Soldado Cavalheiro de Espera Feliz.

Destaques profissionais na modalidade Motorista Padrão:

No âmbito da 12ª RPM:

Cabo Venzel de Manhumirim

No âmbito do 11º BPM:

2º Sargento Valnício, Cabo Glaucinei e Cabo Lopes de Manhuaçu, Soldado Borges de Pedra Bonita e Soldado Rocha de Simonésia.

Destaques profissionais na modalidade Administrativa:

No âmbito da 12ª RPM:

2º Sargento Marco da Seção de Planejamento e Emprego Operacional e auxiliar administrativo Ítalo do Núcleo de Justiça e Disciplina.

No âmbito do 11º BPM:

2º Sargento Marcos Goulart de 72ª Companhia de Manhuaçu, Cabo Erika de Manhumirim e auxiliar administrativo Bárbara da Seção de Comunicação Organizacional.

Personalidades civis e instituições que atuam em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais na busca contínua pela paz social e da melhoria da qualidade de vida da comunidade, também foram homenageadas no evento com o diploma de Colaborador Benemérito.

Prefeito de Martins Soares, Fernando Almeida de Andrade;

6ª Delegacia Regional de Polícia Civil;

Juiz de Direito da Comarca de Manhumirim, Dr Rick Bert Biglionne Guimarães;

Juiz de Direito da Comarca de Lajinha, Dr. Glauber Oliveira Fernandes;

Juiz de Direito da Comarca de Abre Campo, Dr. Carlos Juncken Rodrigues;

Analista do Ministério Público da Comarca de Manhuaçu, Débora Trindade Leite;

Presidente do CONSEP de Abre Campo, Leonardo Lemos de Paiva.

A solenidade também foi marcada pela Outorga das Medalhas de Mérito Militar Graus Ouro, Prata E Bronze, em reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira nos últimos 10, 20 e 30 anos respectivamente.

Medalha de mérito militar grau Ouro: 2º Sargento Brandão

Medalha de mérito militar grau Prata: 2º Tenente Araújo, Subtenente Carvalho, Subtenente Júlio Márcio, Subtenente Reis, Subtenente Freitas, 1º Sargento Dinis, 1º Sargento Danil, 2º Sargento Horácio, 3º Sargento Satlher e 3º Sargento Rodrigues.

Medalha de mérito militar grau Bronze: 2º Tenente Suelen, Subtenente Elias, 2º Sargento Robson, Cabo Tereza, Cabo Santos, Cabo Felipe, Cabo Izidoro, Cabo Milton Júnior, Cabo Fonseca, Cabo Gomes, Cabo Leandro Firmino, Cabo Nascimento, Cabo Barbosa, Cabo Silva, Cabo Dias Pereira, Cabo Marcelino, Cabo Matos, Cabo Kennedy, Cabo Altazir, Cabo Wanderson, Cabo Nobre, Cabo Ivan, Cabo Naiara, Cabo Mateus, Cabo Dênio, Cabo Bernardo, Cabo Ian Magno, Cabo Diniz, Cabo Regina, Cabo Hélio, Cabo Júnior, Cabo Gilcinei e Cabo Weliton Dutra.

Nesta cerimônia o 2º Tenente Tiago, recém-promovido ao primeiro posto do oficialato, prestou o compromisso perante o pavilhão nacional, prometendo cumprir os deveres de oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, e dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria.

DESFILE DA TROPA

Encerrando a solenidade em comemoração aos 244 anos da PMMG, a tropa formada desfilou em continência ao comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Ronaldo Franco de Oliveira.

O desfile emocionou aos presentes, pois além dos militares das companhias operacionais, desfilaram também os honrosos militares veteranos e os alunos do Colégio Tiradentes de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM

Veículo perdeu freio na rua Caiapós e invadiu bar na região da rua Professor Juventino Nunes, em Manhuaçu, no final da tarde do sábado, 15/06.

Segundo o motorista do Cruze, descia a rua Caiapós quando o veículo apresentou problemas nos freios. Ao adentrar na rua Professor Juventino Nunes, ele conseguiu jogar o carro para a esquerda. O veículo só parou ao bater na parede de um bar.

Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Manhuaçu. Antes de parar, o carro atingiu de raspão na parte traseira de um Fiat Idea.

O automóvel ainda atingiu mesas e cadeiras e parte de um balcão. Houve somente danos materiais.

O proprietário do carro se comprometeu a ressarcir os prejuízos causados. O veículo e motorista estavam com documentação regular. Felizmente, no momento do acidente, não havia pessoas na calçada e nem veículos passando na rua.

Informações PM/Bombeiros/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *