Santa Margarida: PM prende autor de homicídio tentado

pmsantamargarida pmsantamargarida-2
<
>

Na madrugada de quinta-feira, 13/06, A PM recebeu ligação dando conta que haveria duas pessoas, uma delas armada, tentando invadir a casa de um jovem de 22 anos, e que a vítima estaria gritando por socorro.

Os militares deslocaram até ao local dos fatos,  rua Projetada, bairro Santa Filomena, em  Santa Margarida, contudo os envolvidos não estavam no local.

Pouco tempo depois, a PM recebeu informações de que a vítima havia dado entrada no pronto socorro da cidade com ferimentos, possivelmente, provocados por disparo de arma de fogo.

Em contato com a vítima, esta relatou que estava em casa quando os autores o chamaram pra conversar, e que durante o diálogo, um dos autores, de 20 anos, ele disse que a vítima havia mexido com sua mulher.

Neste momento, o menor de 17 anos acertou uma porretada na cabeça da vitima e eles então entraram em luta corporal, momento em que o autor de 20 anos, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção da vítima e acertou seu antebraço esquerdo.

Segundo a vítima, durante a luta corporal, ela conseguiu tomar a arma de fogo do autor de 20 anos e jogou-a para longe, na seqüência, conseguiu se desvencilhar dos autores e pediu socorro na casa de seu pai, que lhe encaminhou para o hospital.

A vítima foi atendida pelo médico de plantão, o qual constatou que ela sofreu ferimentos no crânio, região cervical, região parietal occiptal esquerda, tórax, região clavicular esquerda  e perfuração por provável projétil de arma de fogo no antebraço esquerdo. E em virtude dos seus ferimentos permaneceu internada, sob observação médica.

Posteriormente, os militares retornaram ao local dos fatos, onde realizaram buscas e lograram êxito em encontrar, em meio à vegetação, um revolver marca Rossi, calibre .22, arma de fogo utilizada no crime.

O autor 20 anos não foi encontrado em sua casa. Ela relatou também que durante a madrugada ele retornou em casa, pegou algumas peças de roupa e saiu rapidamente sem dizer para onde ia, tendo ela somente observado que ele apresentava lesão em uma das mãos.

Durante realização de diligências, o menor foi encontrado e apreendido na casa do jovem de 19 anos. Que também foi preso pelo crime de receptação, pois diversos materiais produtos de furto foram encontrados e apreendidos na casa dele.

Também foram realizadas buscas na casa do menor, local onde foram encontrados outros produtos de furto.

Foram realizadas diversas diligências no perímetro urbano e rural de Santa Margarida, todavia, ate o encerramento do presente REDS, o autor de 20 anos, ainda não foi encontrado.

Materiais apreendidos: 01 revolver calibre .22, marca Rossi, 03 cartuchos deflagrados calibre .22, 01 tênis, 01 sela completa para montaria, 01 laço/corda de couro trançado, 01 bridão (espécie de freio para animal), 01 grosa (lima para casquear animais), 01 lanterna, 01 cabo de roçadeira com uma mãozinha derriçadeira em cada extremidade, 01 freio para animal eqüino, 01 tala, 01 roçadeira à gasolina marca Husqvarna, 01 cabo para roçadeira, 01 protetor de lâmina para roçadeira, 01 serra circular manual elétrica para madeira, marca Makita, 02 capacetes para motociclista.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *