Governo Federal e Aneel convocam classe rural para atualização de cadastro com a Energisa

O objetivo é que seja mantido o benefício do desconto de até 90% no valor da tarifa de energia elétrica para a classe

O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura, e possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o cadastro junto à concessionária de energia da sua região.

Na área de concessão da Energisa Minas Gerais, o recadastro já está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região. Para 2019, 26 mil clientes de 15 cidades da área de concessão da Energisa Minas Gerais —Alto Jequitibá, Caputira, Durandé, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Realeza, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia — têm até 31 de outubro para procurarem a agência de atendimento da Energisa mais próxima. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

Para o governo, o objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa da sua cidade até 31 de outubro com os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante ou serviço público. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 032 0196 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.

A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa Minas Gerais e o calendário com as datas de recadastro para cada região serão divulgadas em janeiro de 2020.

Confira a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento 2019 na Energisa Minas Gerais: Alto Jequitibá, Caputira, Durandé, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Realeza, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita, Simonésia.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *