Manhuaçu: PM recupera telefone e alerta para cuidados com aparelhoso Alfa Sul

Na sexta-feira, 07/06, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alfa sul, por volta das 19 horas onde segundo a vítima, se encontrava próximo a Câmara Municipal e havia sido roubada.

Segundo a vítima o autor abordou-a e de posse de uma faca fez ameaças para que ela lhe repassasse o aparelho celular, evadindo sentido a praça do bairro Alfa Sul.

De imediato as equipes policiais iniciaram rastreamento ao autor, o qual foi visto saindo de uma mata, contudo ao visualizar a presença de viaturas policias retornou sentido a mata, momento em que recebeu ordem de parada, porém continuou sua fuga em meio a vegetação, abandonando no meio do campo de futebol o aparelho celular roubado.

Em continuidade as buscas o menor infrator de 17 anos foi encontrado em sua residência, sendo apreendido e conduzido até a Delegacia, juntamente com material recuperado.

ALERTA DA PM

Nos últimos dias, a PM registrou outros roubos na entrada do bairro Alfa Sul. Os roubos são semelhantes, sempre um ou dois indivíduos, abordando uma pessoa sozinha, geralmente mulher. Eles utilizam de faca e levam o aparelho celular, além de praticarem o crime no período noturno.

A PM está intensificando a presença no local, com abordagens. Além de dar a resposta aos crimes ocorridos, como no caso dessa ocorrência, com a prisão do autor e recuperação do celular.

Mas ressalta que é de fundamental importância que o cidadão adote medidas de autoproteção, tais como:

Ao caminhar por esses locais, fique atento a aproximação de indivíduos suspeitos;

Se perceber alguém se aproximando, procure imediatamente um local movimentado;

Nunca exponha seu aparelho celular;

Evite andar com altas quantias em dinheiro;

Se for assaltado, mantenha a calma e guarde as características dos autores, acione imediatamente a PM repassando todas as informações que puder;

Tenha guardado o número de IMEI do seu celular;

Deixe sempre acionada a localização do aparelho.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *