Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Manhuaçu

meioambiente2 meioambiente1
<
>

Em sequência à programação da Semana do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 05/06, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada mobilização no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade, durante toda a parte da manhã. A iniciativa é tomada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Manhuaçu e Conselho Municipal de Meio Ambiente, com apoio de diversos órgãos e instituições sociais.

O evento foi marcado pela distribuição de mudas e palestras aos educandos do 4º ano do ensino fundamental da EE Monsenhor Gonzalez, ministradas por Juliana Regina Cabral, da Secretaria M. de Meio Ambiente. Assistidos pela equipe pedagógica da escola, os alunos conheceram mais sobre materiais recicláveis e reutilizáveis, além da importância da preservação ambiental.

Entre os presentes, o Presidente do Conselho, Kildaire Brandão, e conselheiros; Secretários Municipais Flânio Alves da Silva (Agricultura e Meio Ambiente) e Cristina Miranda (Administração); Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Alexandre Ribeiro (Secretaria de Agricultura); Taiane Fagundes (Secretaria de Administração); Maria de Fátima Mayrink (Secretaria de Educação); Damião (Secretaria de Fazenda); Gessé Antônio de Souza (SRE); extensionistas da EMATER e policiais militares do Meio Ambiente do 11º BPM também prestigiaram o importante momento.

A programação teve início na segunda-feira, 03, com palestras nas escolas públicas. Entre os temas em destaque ‘resíduos sólidos’ e ‘saneamento rural’.

Nesta quinta-feira serão apresentadas palestras na Escola Municipal Rita Clara Sete, em Santo Amaro de Minas, às 8h da manhã, e na EE Ludovino Alves Filgueiras, em Ponte do Silva, às 15h, sendo atendidos estudantes dos ensinos fundamental I e II, respectivamente.

Na sexta-feira, às 10h da manhã, as palestras ocorrem na EE Manoel Agostinho Ferreira, em Dom Corrêa, e, às 13h, na EE São Sebastião do Sacramento, com educandos do ensino fundamental.

No sábado, pela manhã, a população também terá acesso a estas importantes informações sobre preservação ambiental, além de mudas arbóreas, a partir de iniciativa tomada por empresa da cidade. As atividades também contarão com o apoio de voluntários que atuam com a causa ambiental no município.

meioambiente1 meioambiente2
<
>

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *