Serviço de Neurocirurgia do Hospital Cesar Leite será habilitado pelo Ministério da Saúde

O serviço de neurocirurgia de alta complexidade do Hospital Cesar Leite é uma busca incessante da prefeita Cici Magalhães desde a época em que o atual governo estava em transição. Ela, juntamente com a secretaria de Saúde, Karina Gama, reuniram todos os dados para elaborar o projeto e apresentar ao Governo Federal.
Tão logo a prefeita tomou posse, em janeiro de 2017, o processo foi apreciado pelo Conselho Municipal de Saúde e apresentado nas Comissões Intergestores, instâncias legítimas de negociação e pactuação (CIR, CIRA e CIB). Respeitado todos os trâmites legais, em julho de 2018, a Administração “Ouvir para Governar” conseguiu a homologação desse processo na Comissão Intergestores Bipartite – CIB, em sua 243ª reunião. Com isso, o processo, homologado no Estado de Minas Gerais, seguiu para o Ministério da Saúde para subsidiar o processo de habilitação de tal serviço no município de Manhuaçu. De julho de 2018 até a presente data, a prefeita de Manhuaçu e a secretaria de Saúde estiveram na capital brasileira diversas vezes para tentar a tão almejada homologação.
A última tentativa foi em abril deste ano. Cici Magalhães e Karina Gama estiveram acompanhadas do deputado federal Subtenente Gonzaga e no gabinete do secretário de Atenção à Saúde, senhor Francisco de Assis Figueiredo, este garantiu que ainda neste semestre a habilitação seria publicada.
Portanto, a luta da prefeita Cici e da secretaria de Saúde Karina está chegando ao fim. Em breve, o HCL será habilitado a realizar neurocirurgias pelo SUS, graças ao empenho da Administração.
Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *