Manhuaçu e região: Polícia Civil prende várias pessoas nas últimas horas, confira

preso1 preso2 preso3 preso4
<
>

A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de E. A. S., o qual é investigado pela prática dos crimes de ameaça, lesão corporal e desobediência de medidas protetivas contra sua ex companheira.

O investigado, constantemente, ameaçava e perturbava a vítima em seu local de trabalho (o que teria ocasionado até a demissão da vítima). O investigado demonstrou total desrespeito pelas medidas protetivas e, mesmo cientificado das proibições decorrentes da cautelar imposta, continuava procurando a vítima para ameaçá-la e agredi-la. Dessa forma, a vítima procurou a Delegacia da Mulher para requerer novas providências policiais e a delegada da mulher representou pela prisão preventiva do investigado, o qual foi preso e conduzido a esta delegacia e após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, o autor foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu-MG, onde se encontra à disposição da justiça.

A POLÍCIA CIVIL mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, os atos de violência contra a Mulher.

Mutum:Presos envolvidos na morte de ex-presidiário

A PCMG através de equipes policias Mutum e de Lajinha, no dia 29/05 deram cumprimento a Mandados de Prisão Temporária, expedidos pelo justiça em desfavor G. G. O. de 42 e  J. M. O. 44 anos, os quais são investigados como executores de um ex.presidiário, que na ocasião estaria morando sozinho numa casa abandonada na Região de Novo Horizonte, Distrito de Imbiruçu, no Município de Mutum-MG.

Restou apurado que os envolvidos e a vítima  estavam num churrasco na casa de  G. G. O., se desentenderam  após consumo de bebida alcoólica, e se armaram com machado e tronco de árvore de café, e o seguiram  até a casa onde ele ficava e o executaram, e em seguida o arrastaram, jogando-o numa ribanceira para simular que o mesmo tivesse se acidentado.

Deste crime também participou um terceiro homem que ainda está foragido.

O envolvido G. G. O de 42 já estava detido por outro crime e nesta data foi preso novamente preso neste processo, junto com J. M. O. de 44 anos.

Após a formalização dos cumprimentos dos mandados de prisão pela Autoridade Policial, os autores ficarão a disposição da Justiça no Presídio de Manhumirim.

Manhuaçu: Taxista é preso acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia, Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de R. D. R. , o qual foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

As investigações apontaram que o denunciado (o qual é homossexual e casado legalmente com um homem) teria abusado sexualmente da filha de uma antiga amiga do casal. O acusado teria mantido relação sexual com a vítima no quarto da genitora da menor, sendo que os encontros eram marcados pelas redes sociais.

O exame de corpo de delito realizado confirmou os abusos sexuais e constatou que ocorreu violência sexual (ruptura himenal) e sexo anal. Ainda no decorrer das investigações foi confirmado que o acusado é portador do vírus HIV e que, durante os abusos, não usou preservativo, expondo a menor a risco de contaminação.

Diante dos fatos, a delegada da mulher representou pela prisão preventiva do acusado, o qual foi preso e conduzido a esta delegacia e após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, o autor foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu-MG, onde se encontra à disposição da justiça. A POLÍCIA CIVIL ALERTA sobre a necessidade de que os pais fiscalizem as atividades dos filhos nas redes sociais, pois, na maioria dos casos, os abusadores utilizam-se das redes sociais para angariar a confiança das vítimas.

Matipó: Homem é preso acusado de abusar da enteada de 4 anos

A PCMG iniciou investigações após ser acionada pelo Hospital e Conselho Tutelar após duas crianças darem entrada no Hospital Cristo Rei com suspeita de terem sido molestadas.

Após várias diligências dos investigadores e escrivã de polícia,  o Delegado então representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o Juiz decretado a prisão  preventiva.

Na data de hoje, 8 investigadores  de Abre Campo/ Matipó /Santa Margarida realizaram diligências para encontrar e prender o cidadão que teria evadido para casa de parentes em Abre Campo.

No fim da tarde ele foi preso em Abre Campo e encaminhado ao presídio,  após procedimentos de praxe na Delegacia de Abre Campo.

As investigações serão encerradas em 10 dias com envio do Inquérito à Justiça.

As crianças já tiveram alta médica e estão sendo acompanhadas por equipe multidisciplinar.

Informações da Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *