América perde de novo e cai para lanterna da Série B

O América fechou a quinta rodada da Série B do Brasileiro de pior forma. Se a situação estava ruim antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado, no Estádio Bento Freitas, no interior gaúcho, a derrota de virada por 2 a 1, diante de um adversário direto na briga contra a lanterna, deixou o Coelho em estado alarmante, já que o time mineiro passou a figurar em último na classificação. Juninho abriu o placar, mas os anfitriões chegaram ao triunfo com Murilo Rangel e Bruno Paulo.

Com apenas um ponto, conquistado no empate sem gols com o Criciúma, fora de casa, o América recebeu a lanterna do Brasil de Pelotas, que por sua vez ganhou a primeira e passou ao penúltimo lugar. O Coelho vinha de tropeços contra Botafogo-SP e Sport, no Independência, e diante do Operário-PR, na estreia.

Sob o comando de Mauricio Barbieri, contratado para o lugar do demitido Givanildo de Oliveira, foram duas derrotas e um empate. Para complicar a má fase, o goleiro Thiago, indicado pelo treinador e emprestado pelo Flamengo, que estreou neste sábado, falhou feio no lance que resultou na virada do Brasil de Pelotas.

Na próxima rodada, o América receberá o Coritiba, em nova tentativa de reagir diante da torcida. O jogo será na segunda-feira, dia 3, às 20h, no Independência. O Brasil de Pelotas visitará o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, nesta terça-feira.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *