Programa Iluminar contempla rua e rampa Alice Dias, bairro São Vicente

O bairro São Vicente, em Manhuaçu, recebeu uma importante intervenção da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Planejamento, esta semana. Foram instaladas três luminárias em dois postes, que garantirão uma realidade diferente daqui pra frente. A sensação de segurança voltará aos moradores da rua e rampa Aline Dias.

As intervenções fazem parte de uma nova etapa do Programa Iluminar, que já levou mais 15 mil metros de extensão elétrica em Manhuaçu e distritos. Estão sendo atendidos pontos prioritários, onde a escuridão se fazia presente há anos. A Secretaria de Planejamento coordena os trabalhos. A Administração Ouvir para Governar segue em ritmo acelerado e levará luz a outras dezenas de ruas, logradouros e vielas.

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, acompanha a evolução do programa e tem a certeza de que está fazendo o melhor para a população. “Percebemos que a satisfação das pessoas é maior quando a iluminação se faz presente. Estou muito feliz em poder ajudar tantas famílias a terem luz novamente. Atendemos demandas de mais de 10, 15, 20 anos. Identificamos que precisávamos investir mais e é exatamente isso que estamos fazendo. Temos a certeza de que iremos cumprir com a nossa obrigação de órgão público”, comentou.

As ações eram aguardadas há anos pela comunidade. Dona Conceição, que reside na rampa há 29 anos, aguardava ansiosamente por este dia. “A partir de agora, vamos ter uma vida melhor. Quando chegava a noite, tínhamos medo de andar pela rampa por causa da escuridão. Já vi pessoas de mais idade escorregando e caindo porque não saberem onde pisar. Mas agora a realidade será outra”, comemorou.

O vereador Administrador Rodrigo foi o autor da indicação na Câmara e também comemorou a chegada do Programa Iluminar no bairro São Vicente. O secretário de Obras, João Amâncio, acompanhou os trabalhos no local.

Além da extensão de rede, o Programa Iluminar envolve a realização de serviços como instalação de luminárias equipadas, modificação de rede com intercalação ou remoção de postes – em locais que se fizerem necessárias estas operações.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *