Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carga

A Polícia Civil de Minas Gerais, através de investigação em conjunto envolvendo as Delegacias de Abre Campo, Caratinga, João Monlevade, Matipó, Rio Casca, na repressão qualificada contra organização criminosa de roubo de veículos de cargas que agiam na rodovia BR 262, no trecho envolvendo as cidades sedes das delegacias.

No mês de fevereiro, conseguiram recuperar duas cargas roubadas em 29/01 e 21/02 que estavam escondidas em um galpão na zona rural da cidade de Ubaporanga, as margens da rodovia BR 116, ficando ainda apurado um roubo de cargas de gênero diversos que havia ocorrido em 16/02.

Com a tramitação das investigações envolvendo as Delegacias, conseguiu se chegar na identificação dos suspeitos, o que motivou pela representação da prisão preventiva dos autores.

Nessa na madrugada de 18/05 foi realizada operação pela equipe da 6 DRPC/Manhuaçu, com a efetiva prisão de Alexander Ferreira Batista e o Carlos Henrique Pereira da Silva, vulgo “BIG” nas vias públicas de Caratinga/MG.

Alexander havia acabado de buscar um passaporte em Belo Horizonte e pretendia evadir do país na próxima segunda-feira rumo aos EUA.

O êxito da diligência nesta fase da investigação foi possível devido ação investigativa em conjunto das Delegacias da Polícia Civil, com apoio da delegada Dra. Tatiane e equipe de Caratinga, Dr. Monique e equipe de João Monlevade, Dr. Fabiano e equipe de Rio Casca, ficando a ação do cumprimento dos mandados de prisão desta fase sob a coordenação do Delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas de Matipó e Abre Campo, cujo cumprimento ficou a cargo da equipe dos investigadores Éder Lúcio Marçal, Camila de Moura Godinho, Fabiano Satlher Nobre Hernesto Francisco da Silva, Paula Lopes Bonfa, Ricardo Emiliano da Silva, Ronaldo de Assis Mamedio, Lucas Adler Rodrigues de Brito e Lucas Andrade Miranda.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *