Mutum: PM e PC prendem autor de tentativa de furto a banco

Durante a madrugada recebemos ligação da central de monitoramento do banco Itaú, dando conta de que um indivíduo estava dentro da agência de Mutum mexendo no caixa eletrônico.

Através das imagens de monitoramento, certificamos que o autor, a princípio, não estava de posse de instrumentos explosivos e ainda pela sua aparência não aparentava fazer parte de quadrilha, seria portanto, uma ação isolada.

Diante dos fatos e em cumprimento ao plano de contingência pelo pelotão PM, a equipe policial militar deslocou até o local e fizemos  contatos com os moradores vizinhos,  sendo informado que o autor teria saído correndo do local.

Durante toda a madrugada e a manhã, foram feitas diligências para a captura do indivíduo. Através de uma ação coordenada entre a polícia militar do pelotão PM de Mutum, policiamento militar especializado de meio ambiente e polícia civil, foi feita uma incursão em um aglomerado da cidade, tendo o autor sido encontrado na sua residência e preso em flagrante.

Através das imagens de videomonitoramento, é possível ver o autor arrombar parte do caixa eletrônico, tendo a central acionado o sistema de segurança do banco e o autor evadido. O local permanece isolado para a perícia policial.

O Tenente Douglas, comandante do Pelotão PM de Mutum ressalta  que “embora tenha sido uma ação isolada, a polícia militar não admitirá qualquer tipo de ação de quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos e agências bancárias”.

Informações PM/PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *